domingo, 9 de março de 2008

RETROSPECTIVA: CENTRO CULTURAL PROMOVE EXPOSIÇÃO COM BANNERS DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM 2007


No dia 11 de março (terça-feira), o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno abre a Galeria Quirino Campofiorito para uma retrospectiva das exposições que aconteceram em 2007. A mostra é composta por banners das dez exposições realizadas no período entre maio de 2007 e fevereiro de 2008. Até o dia 19 de março, o público poderá conferir a mostra que tem entrada gratuita.

AS EXPOSIÇÕES QUE SERÃO RELEMBRADAS

Segundos 2.491.200

Data: 02/05 a 31/05

A exposição reuniu dois projetos desenvolvidos pelos artistas Ilcio Lopes e Marie Iwakiri, tendo como referência inicial uma mostra não realizada do artista carioca Paulo Roberto Leal.

Arquitetura do invisível

Data: 13/06 a 01/07

O tempo e o ar foram o próprio suporte para a arte do arquiteto Fuad J. Hajjat, que nesta exposição abordou questões relacionadas à imagem.

5+5 Fotógrafos e Pintores

Data: 04/07 a 05/08

A mostra foi o resultado da reunião do diálogo das obras dos seguintes artistas: Paulo Salerno (fotógrafo) e André Brandão (pintor); Gustavo Stephan e Hugo Richard (pintor); Antonio de Siqueira (pintor) e América Cupello (fotógrafa); Paulinho Muniz (fotógrafo) e Anita Santoro (pintora); Maurício Seidl e André Cruz.

Niterói - A autofagia desdentada de uma ex-cidade sorriso

Data: 09/08 a 01/09

A exposição de René Amaral teve como proposta provocar um questionamento do valor emprestado à cidade.

Merenda - Hora do Recreio

Data: 05/09 a 05/10

Bate-papo com os amigos, brincadeiras, jogos, enfim, a interação que existe entre as crianças na hora do recreio foi a abordagem que os artistas Edmilson Nunes, Cadu D’Oliveira, Marcos Cardoso, Ricardo Pimenta e Almeida Campos fizeram para este trabalho, mostrando que o ser humano tem como necessidades básicas não só a alimentação, mas também a diversão, pura e simples.

Domingo no Campo

Data: 07/10 a 20/10

O trabalho desenvolvido pela artista Karla Gravina teve como objetivo mostrar o significado do Campo de São Bento para Niterói, abordando o lúdico, a infância dos moradores da cidade, e provocando nos visitantes doces e nostálgicas lembranças.

Corte de Ouro

Data: 24/10 a 04/11

A obra da artista plástica argentina, Lídia Peychaux, consiste numa intervenção no espaço da galeria para achar sua proporção áurea.

Os Aquanautas de Magno

Data: 08/11 a 02/12

O artista Hélio Vasquez transformou a galeria num aquário gigante, numa simulação de um mergulho no fundo do mar, tendo como objetivo reconduzir os adultos ao “Planeta Infância”, onde a realidade já era um eterno faz de contas.

Bianca Bernardo e Josete Cherene

Data: 04/12 a 09/01

Nesta mostra, a artista Josete Cherene escreveu seus textos e pensamentos nos vidros da galeria e também nos postes do Centro Cultural. Já Bianca Bernardo “vestiu” o interior da galeria com uma “tenda de pele” e também fez performances na abertura da exposição, intituladas “Território Limite”.

Pisenagrama

Data: 16/02 a 09/03

Neste trabalho, os artistas Gabrielle Althausen e Paulo Damé buscam pensar o entorno do centro cultural, o Campo São Bento, como espaço expositivo por excelência e que ao relacionarem-se geram novas particularidades entre eles e com os espectadores da mostra.

EXPOSIÇÃO RETROSPECTIVA 2007 - CENTRO CULTURAL

Abertura: 10 de março

Horário: 18 horas

Visitação: de 11 a 19 de março

Horário: segunda-feira, das 13 às 17 horas; de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas; sábados, domingos e feriados, das 10 às 15 horas

Local: Galeria Quirino Campofiorito no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

Endereço: Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí, Niterói

Tel.:2610-5748

Nenhum comentário: